Conteúdos Relacionados - Coronavirus - AMPERJ - Sobre

Amperj e Assemperj iniciam campanha para ajudar população mais vulnerável ao Coronavírus

A Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), em parceria com a Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Assemperj), iniciou campanha destinada a recolher fundos em prol da população mais vulnerável ao Coronavírus (Covid-19).

Os valores arrecadados serão convertidos em doações para o projeto Ação da Cidadania e para aquisição de insumos visando a doação para entidades de longa permanência e outras congêneres que deles necessitem.

A Ação da Cidadania foi fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, em 1993. Formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. É o movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.

A propagação do novo Coronavírus foi considera pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e já matou milhares de pessoas em todo o mundo. A população de baixa renda e os idosos são os mais vulneráveis. Em virtude da quarentena decretada pelo Governo estadual milhares de trabalhadores informais estão tendo dificuldades em obter o mínimo para seu sustento e de sua família.

Colabore!

É possível contribuir através da conta abaixo, disponibilizada pela Amperj exclusivamente para doações:

Banco: Banco Cooperativo do Brasil (código 756)
SICOOB COOMPERJ
Agência: 4338-9
Conta: 460-0
Favorecido: AMPERJ, CNPJ nº 42.177.410/0001-52

Conteúdos Relacionados - Campanha AMPERJ

Conteúdos Relacionados
IMAGEM
Campanha AMPERJ