Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Ouvidoria
Rio de Janeiro
MPRJ levará 'Ouvidoria itinerante da Mulher' à Praça Onze na próxima segunda, dia 8
Publicado em 04/08/2022 18:32 - Atualizado em 05/08/2022 16:55
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) retoma, na próxima segunda-feira (08/08), o projeto Ouvidoria Itinerante. Em alusão ao 'agosto lilás', mês de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher, a Ouvidoria do MPRJ levará o projeto 'Ouvidoria itinerante da Mulher' ao Centro Especializado de Atendimento à Mulher Chiquinha Gonzaga (CEAM Chiquinha Gonzaga), na Praça Onze, para atendimento ao público das 9h às 14h. No local, uma equipe da Ouvidoria/MPRJ estará a postos para orientar e atender as pessoas que queiram registrar denúncia sobre qualquer violência contra a mulher. 
 
O projeto 'Ouvidoria Itinerante da Mulher' faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pelo MPRJ para o lançamento do canal 'Ouvidoria da Mulher', que ocorre na próxima quarta-feira (10/08). Será um canal dedicado à questão da violência contra a mulher, seja doméstica, política ou de gênero. Nesse canal, as vítimas contarão com uma equipe de colaboradoras treinadas e preparadas para ouvi-las. "Estamos aprimorando o serviço já prestado pela Ouvidoria e qualificando as comunicações recebidas pela instituição para encaminhamento aos promotores de Justiça. Cabe ressaltar que é de extrema relevância para a Ouvidoria do MPRJ ir para a rua ouvir a população. Faz parte do nosso DNA enquanto instituição”, destacou o ouvidor do MPRJ, procurador de Justiça Augusto Vianna.  
 
Projeto Ouvidoria Itinerante  
Lançada em 4 de agosto de 2009, a Ouvidoria Itinerante do MPRJ é marcada pela aproximação do Ministério Público com a sociedade. Nesses encontros abertos, o MPRJ recebe reclamações e denúncias sobre Educação, Saúde, Meio Ambiente e Direitos Humanos.  
   
Serviço – Ouvidoria do MPRJ 
Telefone: 127 (capital) e (21)  (21) 3883-4600 (demais localidades). 
De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h 
Atendimento presencial: de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 9 às 17h. 
Formulário eletrônico: 24hr (todos os dias da semana): https://www.mprj.mp.br/comunicacao/ouvidoria/formulario 
 
Serviço – Ouvidoria Itinerante da Mulher   
Data: 08/08 - segunda-feira 
Hora: 9h às 14h   
Local: CEAM Chiquinha Gonzaga – Rua Benedito Hipólito, nº 125, Praça Onze.
ouvidoria
ouvidoriamprj
ouvidoriadamulher
ouvidoriaitinerante
722 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar