Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
Novos promotores de Justiça tomam posse no MPRJ
Publicado em 2017-05-20 12:30:25.0 - Atualizado em 2017-05-20 12:30:12.0

O Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) deu posse, durante Sessão Solene nesta sexta-feira (19/05), a quatro novos promotores substitutos aprovados no XXXIV Concurso para ingresso na classe inicial do MPRJ. Os novos integrantes da carreira são: Ana Maria de Almeida Sampaio, Tatiana Carvalho de Oliveira Cavalcanti, Raphael Almeida Ohana e Guilherme Ferreira Quintas Alves.

Após aberta a solenidade, a nova promotora substituta Tatiana Cavalcanti leu o termo de compromisso. Em seguida, a secretária-geral do MPRJ, em exercício, promotora de Justiça Ana Carolina Barroso do Amaral Cavalcante, fez a leitura do termo de posse.

Representando o Conselho Superior do MPRJ, a procuradora de Justiça Flávia Ferrer saudou os novos membros do MPRJ e destacou o papel da instituição no atual cenário de crise política e econômica. “Nosso país e o Estado do Rio de Janeiro vivem dias tristes e sombrios. O papel do Ministério Público nesse momento é ser crítico e essencial. Nossas atribuições nas áreas da tutela coletiva, improbidade administrativa e defesa social são essenciais para que possamos ajudar não só o Estado, mas também o país a sair dessa crise”, disse.

A promotora de Justiça substituta Ana Maria Sampaio discursou em nome dos empossados e ressaltou o compromisso assumido com a instituição e sociedade. “Sentimo-nos muito orgulhosos por passar a integrar os quadros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Primordialmente, teremos o dever constitucional de defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais indisponíveis. Mas, além disso, devemos desempenhar sempre essa função com sensibilidade e humanidade”, pontuou.

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, encerrou a cerimônia parabenizando os novos membros e reafirmando o papel da instituição. “Nós do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro temos cada vez mais pregado uma atuação transparente e resolutiva. A sociedade espera muito de cada um dos integrantes do sistema de Justiça. Vamos juntos transformar essa triste realidade pela qual passa o nosso país e, acima de tudo, o nosso Estado”, afirmou.

Antes de assumirem as funções do cargo, os novos promotores passarão por curso de adaptação organizado pelo Instituto de Educação e Pesquisa do MPRJ e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (IEP/MPRJ - CEAF).

Também participaram da cerimônia de posse a subcorregedora-geral, Márcia Álvares Pires Rodrigues e os conselheiros Ricardo Ribeiro Martins, Cláudio Soares Lopes, Sumaya Therezinha Helayel, Marcelo Daltro Leite, Denise Muniz de Tarin e Dennis Aceti Brasil Ferreira.

O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Oliveira Mattos de Souza também integrou a mesa diretora dos trabalhos.

 

3947 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar