Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
"MP em Mapas" é apresentado a delegados da 38ª e 40ª DPs em reunião de trabalho
Publicado em 2017-10-05 11:26:18.0 - Atualizado em 2017-10-05 11:36:16.0

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 6 Promotoria de Investigação Penal (PIP/MPRJ) apresentou, nesta quarta-feira (04/09), a plataforma digital “MP em Mapas” para os delegados da 38ª DP (Brás de Pina), Delmir da Silva Gouvea, e da 40ª DP (Honório Gurgel), Márcio Petra, respectivamente, e para comissários, oficiais de cartório e inspetores das duas delegacias. Após a apresentação do “MP em Mapas”, o titular da 6ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal (PIP/MPRJ), promotor de Justiça Alexandre Themístocles, realizou uma reunião de trabalho com os delegados e demais policiais civis.

O gerente do “MP em Mapas”, Daniel Belchior, apresentou as funcionalidades da plataforma do MPRJ e colocou a ferramenta à disposição dos delegados para auxílio no enfrentamento da criminalidade.

Para o delegado da 38ª DP, o sistema ajudará na instrução de inquéritos e investigações. “Todas essas informações disponíveis em uma única ferramenta, certamente, vai nos auxiliar muito na instrução de procedimentos”, disse Delmir Gouvea. O delegado da 40ª DP destacou que a integração das instituições e o compartilhamento de informações são meios de solucionar questões sensíveis do Estado. “Com essa integração e compartilhamento, hoje, nós vemos que a Polícia Civil, por meio do MPRJ, consegue solucionar questões que antes nos pareciam insolúveis”, ressaltou o delegado Márcio Petra de Mello.

Após a exposição do “MP em Mapas”, o promotor Alexandre Themístocles reuniu-se com os delegados e demais policiais civis para elencar prioridades no enfrentamento à criminalidade organizada na circunscrição da 6ª PIP/MPRJ (Brás de Pina e Honório Gurgel).

Foram estabelecidos alvos e formas de atuação em relação a criminosos que atuam com métodos de intimidação coletiva e domínio de território, discutidos temas específicos de expedientes oriundos de audiências de custódia, bem como a imediata aplicação da Lei Federal 13.431/2017, sancionada em abril, e que estabelece medidas de proteção e procedimentos para tomada de depoimento de crianças e adolescentes vítimas de crime contra a dignidade sexual.

Alexandre Themístocles destacou a relevância do trabalho integrado. “É importante frisar que a 6ª PIP e suas respectivas delegacias estão alinhadas no combate à criminalidade", disse o promotor.

Essa foi a primeira reunião conjunta da 38ª DP e da 40ª DP com o MPRJ, na sede da instituição, para tratar de crimes correlacionados em virtude da proximidade das delegacias. “As reuniões com MPRJ são frequentes, mas é importante essa reunião das delegacias com o Ministério Público para a fluidez do trabalho e alinhamento das diretrizes do sistema prisional”, destacou o delegado da 40ª DP, Márcio Petra.

mprj
mp em mapas
polícia civil
combate à criminalidade
251 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)