Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
#MudaRio: MPRJ promove debate sobre saúde pública para levar propostas a candidatos ao Governo do Rio
Publicado em 2018-05-16 13:36:27.165 - Atualizado em 2018-05-16 14:05:57.0

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Instituto de Educação e Pesquisa (IEP/MPRJ) e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva da Saúde (CAO Saúde/MPRJ), promoverá, nesta sexta-feira (18/05), no auditório do edifício-sede, o terceiro painel do evento “#MUDARIO: Um outro olhar, uma nova direção”. 
 
O tema desta semana será a Saúde Pública no Estado. As palestras tratarão do financiamento do SUS e do planejamento, regionalização e regulação de acesso às ações e serviços da área para garantir um atendimento de qualidade aos pacientes na rede.
 
Ao fim dos debates do #MudaRio, um documento oficial com propostas será encaminhado pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, aos candidatos ao Governo do Estado do Rio, para que avaliem a possibilidade de inclusão das sugestões em seus programas de governo.
 
O primeiro encontro do ciclo de debates foi realizado em 4 de maio, tendo a Segurança Pública como foco. No segundo encontro, em 11 de maio, foi debatida a Crise Fiscal no Rio.  O tema Educação será debatido no último painel, marcado para 15 de junho.
 
O evento privilegia a abordagem dos temas sob diferentes perspectivas e é uma oportunidade para discutir a conjuntura político-econômica e social do Estado do Rio de Janeiro e propor soluções que inspirem mudanças nas políticas públicas, com a proximidade das Eleições 2018.
 
 Participam dos encontros promotores e procuradores de Justiça, além de palestrantes externos, renomados especialistas nas respectivas áreas de atuação.
 
Programação dos painéis desta sexta-feira (18/05) – Saúde Pública
 
9h30 – Abertura
 
10h às 12h – Financiamento
Palestrantes: Antônio Carlos Rosa de Oliveira Júnior, diretor-executivo do Fundo Nacional de Saúde; Renata Odete de Azevedo Souza, do Núcleo de Saúde da Coordenadoria de Auditorias Temáticas e Operacionais da Secretaria Geral de Controle Externo do TCE-RJ; e Paulo Henrique Rodrigues, diretor adjunto do Centro Brasileiro de Estudos em Saúde (CEBES).
Mediador: Daniel Lima Ribeiro, promotor de Justiça  do MPRJ

14h às 15h - Planejamento, Regionalização e Regulação de Acesso às Ações e Serviços de Saúde
Palestrantes: Suzane Gattass de Paula Corrêa, da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES/RJ); Ligia Bahia, da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abasco) e Lenir Santos, do Instituto de Direito Sanitário Aplicado (Idisa).
Mediadora: Luzia Lamosa, do Ministério da Saúde
 
#MUDARIO
Sexta-feira (18/05)  
Das 9h30 às 15h Auditório do MPRJ - Av. Marechal Câmara, 370, 9º andar, Centro - RJ.
Inscrições e programação, acesse aqui
Informações: (21) 2550-9060

iep
sus
eleições 2018
saúde pública
mudario
cao saúde
274 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar