Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Criminal
MPRJ realiza operação para prender traficantes especializados em sequestros
Publicado em 2018-07-12 14:53:09.15 - Atualizado em 2018-07-12 10:15:32.0

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e a Polícia Civil através da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense - DHBF realizam operação nesta quinta-feira (12/07) para desarticular quadrilha de traficantes também especializados na prática de sequestros. O objetivo das diligências é cumprir 18 mandados de prisão e outros 19 de busca e apreensão.

O crime de extorsão qualificada pela restrição da liberdade da vítima ocorre da seguinte maneira: o grupo anuncia a venda de um veículo em site de vendas pela internet, no qual a vítima, acreditando se tratar de um anúncio verdadeiro, combina de se encontrar com o suposto proprietário do veículo para avaliar e possivelmente finalizar a compra do automóvel.

Segundo o MPRJ, dessa forma os criminosos sabem de antemão que as vítimas possuem altas quantias de dinheiro em conta bancária, uma vez que pretendem comprar um veículo automotor. Enganadas pelo falso anúncio, as vítimas vão ao encontro dos criminosos, que as sequestram. A seguir,  as obrigam a  fornecer  senhas e outros dados bancários para que possam transferir todos os valores que a vítima possui em depósito.

As investigações apuraram que a quadrilha age principalmente com a finalidade da prática do tráfico de drogas, mas paralelamente realiza sequestros com objetivo de extorquir as vítimas e levantar recursos para a compra de drogas, armas e munições, como ficou demonstrado em interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça.

gaeco
quadrilha
traficantes
sequestro relampago
golpe site de vendas
255 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar