Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Criminal
Resende
MPRJ realiza operação para combater facção que invadiu conjunto habitacional em Resende
Publicado em 2018-09-11 20:01:16.48 - Atualizado em 2018-09-11 20:01:08.0

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Investigação Penal de Resende e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), em conjunto com o 37º Batalhão de Polícia Militar e o Batalhão de Ações com Cães (BAC-PMERJ), realizou operação, no último dia 04/09, no conjunto habitacional do programa “Minha Casa, Minha Vida” localizado na Morada da Barra III, em Resende, no Sul Fluminense. O objetivo é combater uma facção criminosa que expulsou moradores da localidade e invadiu ilegalmente alguns imóveis para exploração econômica, com possível uso de locais para a guarda de drogas e armas.

Na operação, foram identificados os moradores irregulares, arrecadados documentos relacionados às ocupações e feito levantamento de uso de imóveis para o tráfico de entorpecentes. A localidade já havia sido alvo de uma ação da Polícia Militar, em abril deste ano, quando foi desativada uma refinaria de drogas que funcionava em um apartamento do conjunto. Na ocasião foram feitas prisões em flagrante, apreendidos cerca de 42 quilos de maconha e aproximadamente 3,5 quilos de cocaína.  

A operação desta terça-feira mobilizou 13 viaturas e um efetivo total de 63 agentes e policiais militares. A ação transcorreu com tranquilidade, contando com a colaboração da população local.

investigação penal
resende
csi mprj
1708 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar