Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
PGJ recebe a cônsul-geral do Canadá no Estado do Rio
Publicado em 2018-12-06 11:06:08.89 - Atualizado em 2018-12-06 11:10:38.0

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, recebeu nesta quarta-feira (05/12) a visita da cônsul-geral do Canadá no Estado do Rio, Evelyne Coulombe, para uma visita institucional. Gussem apresentou a diplomata à plataforma digital “MP em Mapas” e o trabalho desenvolvido pelo Laboratório de Análise de Orçamentos e de Políticas Públicas do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (LOPP/MPRJ).

A cônsul-geral do Canadá no estado se mostrou convencida de que o trabalho realizado pelo MPRJ está no caminho certo. “Estou muito impressionada com todo o trabalho que está sendo realizado pelo Ministério Público do Rio na questão da modernização e da transparência. Tivemos o prazer de conhecer o ‘MP em Mapas’, uma plataforma onde é muito fácil visualizar os principais bancos de dados para poder ter uma boa visão do que acontece no estado. Iniciativas como esta são sempre apoiadas por nós. Com estados mais transparentes, as empresas canadenses que fazem negócios no Brasil são beneficiadas”, destacou.

Durante a visita ao “MP em Mapas”, o promotor de Justiça Pedro Borges Mourão, coordenador da Coordenadoria de Análises, Diagnósticos e Geoprocessamento (CADG), responsável pela plataforma digital, apresentou à cônsul-geral do Canadá os dados referentes às diferentes camadas do programa, explicando os benefícios que os promotores de Justiça têm para sua atuação a partir da compilação e do cruzamento destas informações.

“Temos uma preocupação muito grande com uma visão científica no sistema de Justiça e em conscientizar as autoridades a disponibilizarem seus dados para que possamos alimentar esse sistema, dentro da lógica dos governos digitais. As informações devem estar sempre a um clique do nosso alcance. O principal objetivo é entregar, tanto aos promotores de Justiça quanto aos cidadãos, os dados relativos ao Estado do Rio de forma transparente e acessível”, afirmou o PGJ.

O ‘MP em Mapas’ é uma família de plataformas de análise, diagnóstico e georreferenciamento focadas na construção e visualização de conhecimento instrumental para a atividade-fim do MPRJ, que é atender à sociedade. O LOPP/MPRJ tem por finalidade, entre outras funções, instrumentalizar os órgãos de execução do MPRJ em sua atuação extrajudicial e judicial, decodificando dados orçamentários e apontando possíveis violações às leis orçamentárias e à Lei de Improbidade Administrativa.

pgj
lopp
cônsul-geral do canadá
evelyne coulombe
¿mp em mapas¿
139 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar