Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
MPRJ recebe a visita do secretário e do corregedor-geral da Polícia Militar
Publicado em 12/03/2019 19:27 - Atualizado em 12/03/2019 19:27

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, recebeu nesta segunda-feira (11/03), a visita do secretário estadual de Polícia Militar (PM), coronel Rogério Figueredo, e do corregedor-geral da PM, coronel Joseli Candido, para discutir estratégias de interação entre as duas instituições. “Hoje, felizmente, nós temos mantido um contato permanente com o novo governo do Estado, trocando informações e compartilhando métodos para que possamos atender a população de maneira mais eficiente. Por isso, mantendo esta tendência, é de fundamental importância ter o comandante da PM em nossa instituição, conhecendo nossas estruturas e interagindo conosco para que possamos evitar retrabalho e desperdício de energia no atendimento à sociedade”, destacou Gussem.

Participaram do encontro, pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), as coordenadoras do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), Simone Sibilio; do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (GAESP/MPRJ), Andréa Amin; do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (CAO Criminal/MPRJ), Somaine Lisboa; e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), Elisa Fraga. As promotoras de Justiça demonstraram aos policiais o funcionamento de cada órgão e destacaram que estão à disposição da Secretaria da PM para auxílio em investigações e atuação em conjunto.

“Temos total interesse em estar conectados ao MPRJ e aos seus órgãos de atuação na área da segurança pública. Neste início de ano, estamos dando prioridade à integração com os órgãos da estrutura do Estado, como a Polícia Civil, para aperfeiçoarmos a nossa atuação, através da utilização de tecnologias e do compartilhamento de dados. E o apoio do MPRJ à nossa atuação será muito importante”, ressaltou o coronel Rogério Figueredo.

 

policia militar
225 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar