Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Ouvidoria
MPRJ participa da eleição de Ouvidor Mirim em escola municipal de Belford Roxo
Publicado em 26/04/2019 18:20 - Atualizado em 26/04/2019 18:18

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Ouvidoria/MPRJ, participou nesta quarta-feira (25/04) da eleição dos Ouvidores Mirins da Escola Municipal Heliópolis, em Belford Roxo. A procuradora de Justiça Denise Freitas Fabião Guasque, ouvidora do MPRJ, esteve na instituição de ensino e assistiu à eleição do aluno Lucas Couto como Ouvidor Mirim. Brayan Vinicius ficou em segundo lugar, e Caylaine Falcão obteve a terceira maior votação entre os estudantes. 

Também estiveram presentes o ouvidor da Secretaria Estadual de Educação (SEEDUC), Fernando Kaczelnik, a secretária adjunta de Educação do Município de Belford Roxo, Eneila Lucas, a secretária executiva, Fátima Duarte, e a diretora da escola, Janete Guimarães. A maioria dos 1.129 alunos matriculados no colégio participou da eleição, que transcorreu de maneira muito disputada, já que muitos estudantes quiseram participar da escolha. 

Voltado para alunos do 5º ao 9º do ensino fundamental, o projeto do Ouvidor Mirim é da Ouvidoria Municipal de Belford Roxo, de forma a capacitar o aluno a práticas democráticas, trazendo os problemas não só da escola, como também do bairro, do entorno da escola.  O projeto prevê que os estudantes repassem os problemas das escolas municipais para a Ouvidoria-Geral da cidade. Os alunos se tornam representantes da comunidade escolar e, após repassarem suas demandas, são responsáveis por cobrar do poder público o encaminhamento das reclamações aos órgãos competentes e a apresentação dos resultados à comunidade.

belford roxo
seeduc
ouvidoria
ouvidores mirins
ouvidoria municipal de belford roxo
ouvidor mirim
163 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar