Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
MPRJ recebe a visita do corregedor-geral da União, Gilberto Waller Junior
Publicado em 07/06/2019 20:35 - Atualizado em 07/06/2019 20:35

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recebeu, na manhã desta sexta-feira (07/06), a visita do corregedor-geral da União, Gilberto Waller Junior, acompanhado do superintendente da Controladoria Regional da União do Estado do Rio, Vinicius de Sá Nery. Ambos foram recepcionados pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, e por membros da Administração do MPRJ. Foram debatidos diferentes assuntos, como formas de aprimoramento do funcionamento das ouvidorias, com maior qualificação das comunicações no ato de seu recebimento, e a adoção de procedimentos inovadores no gerenciamento e desdobramentos dessas demandas. O foco principal do encontro foi a formalização do convite para que o parquet fluminense passe a integrar a Rede Nacional de Corregedorias.
 
“Viemos especialmente para concretizar esse convite para que, juntos, possamos debater sobre o papel e o futuro das Corregedorias, boas práticas e o compartilhamento de modelos existentes já consagrados. De forma integrada, com outros órgãos públicos, vamos reunir os poderes executivos federal, estaduais e municipais, o judiciário, os tribunais de contas e os ministérios públicos para essa finalidade de atuação conjunta”, resumiu Gilberto Waller Junior, lembrando que a Rede, que começou a funcionar em 7 de maio, faz parte do Programa de Fortalecimento de Corregedorias (PROCOR), coordenado e implementado pela Corregedoria-Geral da União (CGU). 
 
“Temos todo o interesse em ingressar nesse somatório de forças visando ao aprimoramento das instituições públicas do país, em sua missão de servir ao conjunto da sociedade. Nosso planejamento estratégico para os próximos oito anos segue a linha digital, em busca desse aperfeiçoamento. Com ferramentas como a plataforma digital MP em Mapas, possibilitamos aos nossos membros uma atuação mais preventiva e resolutiva, baseada em dados estatísticos e informações georreferenciadas, acerca das diversas áreas nas quais nos fazemos presentes”, afirmou Eduardo Gussem, adiantando que a formalização da adesão do MPRJ deverá ocorrer na próxima reunião da Rede Nacional de Corregedorias, marcada para o dia 1º de agosto, em Brasília.
 
Também participaram da reunião, realizada no gabinete do PGJ, a corregedora-geral do MPRJ, Luciana Sapha; a subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento Institucional, Maria Cristina Tellechea; o subprocurador-geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos, Ricardo Ribeiro Martins; a ouvidora-geral do MPRJ, Denise Fabião Guasque; e o chefe de gabinete, Virgilio Panagiotis Stavridis.  

 

corregedoria geral da união
controladoria regional da união do estado do rio
visita institucional
rede nacional de corregedorias
programa de fortalecimento de corregedorias
procor
173 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar