Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
MPRJ inaugura exposição de Resíduos Sólidos de Materiais Recicláveis
Publicado em 10/06/2019 12:02 - Atualizado em 10/06/2019 12:51

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Núcleo de Sustentabilidade (NSU/MPRJ), inaugurou nesta sexta-feira (07/06), a Exposição de Resíduos Sólidos de Materiais Recicláveis no corredor cultural do prédio-sede, localizado na Avenida Marechal Câmara, 370, Centro do Rio. 

Em comemoração ao mês do meio ambiente, o MPRJ, em parceria com a Ong Museu do Grafite, ressalta a importância desse trabalho para a preservação do meio ambiente, a inclusão social e a geração de renda para esses trabalhadores. A procuradora de Justiça Denise Tarin abriu a exposição enfatizando a relevância da parceria. “A nossa instituição sempre estará aberta e disposta a tratar dessa causa com muito respeito, conscientização e sensibilidade”, afirmou.

Assessora do comitê de gestão do núcleo, Andrea Ramos de Mello destacou a seriedade do trabalho desses artistas e do interesse do Ministério Público em continuar atuando ativamente em projetos focados em sustentabilidade. Também esteve presente, o promotor de Justiça José Alexandre Maximino Mota, coordenador do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente (GAEMA/MPRJ), que ratificou o valor dessas iniciativas. “A exposição ajuda a transformar a mera utilidade do dia a dia em arte”, observou Maximino.

Artista de materiais recicláveis, André Rongo agradeceu ao Ministério Público pela oportunidade de expor o seu trabalho e salientou a importância da promoção da arte e do desenvolvimento sustentável. 

A exposição é aberta ao público, e ficará disponível até o dia 26 de junho no corredor cultural do Edifício Sede do MPRJ.

 

exposição
sustentabilidade
residuos solidos
229 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)