Interface do novo portal de serviços do GATE
ObjetivoConstruir novo canal de solicitações para serviços prestados pelo Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE), em especial Solicitações de Análise Técnica (SATs), que:
_ Aprimore a gestão e triagem de solicitações, promovendo maior automação da admissibilidade
_ Aprimore critérios de priorização de solicitações, evitando que pedidos com alto custo de análise e baixo impacto sejam considerados prioritários
_ Reduza os campos de preenchimento obrigatório em relação ao SEI
_ Possibilite integração futura com os sistemas do Integra
CaminhoDurante imersão realizada no GATE para construção do Diagnóstico e Plano de Ação, identificamos que diversos desafios do órgão residiam em seu canal de entrada. Então, realizamos um projeto de curto prazo voltado ao desenho da nova interface do canal de solicitações, incluindo: (i) fluxo de navegação; (ii) identidade visual do sistema; (iii) protótipo de alta fidelidade.
ContextoA Solicitação de Análise Técnica (SAT) é instrumento que direciona a análise dos técnicos periciais e que dá origem à elaboração de Informações Técnicas (ITs) que auxiliam procedimentos nas promotorias. A equipe do GATE produz mensalmente uma média de 130 ITs, além de realizar acompanhamentos judiciais, administrativos e técnicos. Atualmente, uma SAT pode demorar em média dois anos para ter a sua análise iniciada. A demora na conclusão da análise gera o risco de perda de utilidade do trabalho técnico, pois a IT produzida pode se tornar obsoleta ou irrelevante diante do tempo decorrido.
Resultado