Visão compartilhada entre os órgãos do MPRJ Digital
            ObjetivoPromover maior integração e sinergia entre os órgãos internos do MPRJ que atuam com dados e tecnologia da informação, de modo a:
            _ Eliminar a sobreposição de atribuições e o retrabalho.
            _ Garantir a prestação periódica e transparente do cronograma e das metas.
            _ Construir método de atuação integrada entre os órgãos.
            
            CaminhoUtilizando design de serviços, ciência de dados e técnicas consolidadas de gestão, o foco do trabalho desenvolvido foi:
            _ Estimular que cada equipe envolvida construísse um entendimento único sobre a identidade de seu órgão, cultura, missão e funções desempenhadas.
            _ Atividades de design para integração entre os órgãos de modo a produzir visões individuais sobre a organização de atribuições.
            _ Reuniões de convergência das diferentes visões mapeadas.
            _ Processamento dos resultados dos dados quantitativos e qualitativos.
            
            ContextoCom a criação de novos órgãos e a reformulação das atribuições envolvendo dados e tecnologia, surgiram desafios de governança e gestão ligados a sobreposições de competências ou espaços de atuação não cobertos. Por isso, o Vértice se destina a dar os primeiros passos para alcançar melhor complementaridade entre os órgãos, com exploração conjunta de atribuições e responsabilidades.
            
            ResultadoMais de 50 atribuições foram discutidas, com todos os participantes repensando até onde iria o papel de cada órgão e quais tipos de atividades precisam ser integradas. O resultado das atividades foi sistematizado em um 
relatório e encaminhado para a Administração Superior.