NoticiasDetalhe

Notícia

Violência Doméstica
MPRJ denuncia soldado da PM por feminicídio, cometido na presença dos dois filhos da vítima
Publicado em Tue Oct 18 12:40:57 GMT 2022 - Atualizado em Tue Oct 18 12:40:35 GMT 2022

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça junto ao III Tribunal do Júri, denunciou o policial militar Thiago dos Santos Almeida pelo crime de feminicídio. Thiago efetuou diversos disparos de arma de fogo contra sua companheira, Ellen Ramos Soares Ribeiro, na presença dos dois filhos da vítima, um menino de 12, e uma menina de três anos. O crime aconteceu na madrugada de 10 de outubro, em Bangu, na Zona Oeste da capital fluminense.

Na denúncia, a promotora de Justiça Fernanda Neves Lopes destaca que o crime foi praticado por motivo torpe, em razão de excessivo sentimento de posse do acusado, sendo certo que, depois de brigas e agressões, a vítima resolveu ir para a casa da mãe, em Bangu, gerando a revolta do denunciado; praticado com emprego de meio cruel, pois além dos disparos efetuados contra a vítima, o acusado ainda a espancou, causando-lhe intenso sofrimento e humilhação; cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que o denunciado pulou o muro da residência em período de repouso noturno, e a manteve sob a mira de um revólver; e cometido contra mulher por razões da condição de sexo feminino, envolvendo violência doméstica e familiar, visto que o denunciado e vítima eram companheiros.

A Promotoria requer ainda a condenação do denunciado ao pagamento de indenização pelos danos materiais e morais causados à família da vítima, em valor a ser apurado no curso do processo.

Por MPRJ

mprj
denúncia
feminicídio
violência doméstica
bangu
policial militar
180 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar