Blogs

Blogs

Implantação da nova via de ligação Barra da Tijuca - São Conrado (Novo Joá): IT nº 17/2013 para comentários públicos

No Estado do Rio de Janeiro, a elaboração do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e seu respectivo Relatório (RIMA) é orientada por uma Instrução Técnica (IT) específica para cada empreendimento ou atividade sujeitos à apresentação deste estudo, nos termos da Resolução CONAMA nº 01, de 23 de janeiro de 1986 e Lei Estadual nº 1.356, de 03 de outubro de 1988. O Instituto Estadual do Ambiente (INEA) elabora a IT e submete seus itens a críticas e sugestões públicas. O prazo para comentar é de 10 dias a contar da data da publicação da IT no site do INEA: http://www.inea.rj.gov.br/fma/it_criticas_sugestoes.asp

Os comentários devem ser enviados para o e-mail da Coordenação de Estudos Ambientais da Diretoria de licenciamento: ceam@inea.rj.gov.br ou ceam.inea@gmail.com.

A Instrução Técnica CEAM/DILAM Nº 17/2013  refere-se à elaboração de EIA para implantação da nova via de ligação Barra da Tijuca - São Conrado, denominada "Novo Joá". (PROCESSO E-07/ 002.7033/ 2013).

Acesse a minuta da IT: http://urutau.proderj.rj.gov.br/inea_imagens/downloads/it/IT17_2013_NOVO_JOA.pdf