Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Cidadania
MPRJ participa de lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção
Publicado em 18/05/2021 12:56 - Atualizado em 18/05/2021 12:55
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Cidadania (CAO Cidadania/MPRJ), participa, na próxima quinta-feira (20/05), às 10h, do lançamento do Programa Nacional de Prevenção àCorrupção (PNPC). A iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), com coordenação e execução pelas Redes de Controle da Gestão Pública nos Estados, busca colocar gestores públicos como protagonistas no processo de redução da corrupção no país, ao levar conhecimento e orientação para a promoção de uma administração com elevados padrões de integridade. O evento de lançamento é aberto ao público, com transmissão pelo canal no Youtube do Tribunal de Contas da União (TCU).
 
Através de uma plataforma on-line contínua, o gestor terá a oportunidade de avaliar sua instituição, descobrindo previamente os pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falhas. E, a partir desse diagnóstico, terá acesso a um plano de ação específico que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades da sua entidade. O PNPC oferece ainda orientações, treinamentos, modelos e dispõe de parcerias com órgãos e entidades públicas e privadas para implantação dos mecanismos de controle à corrupção. O programa é voltado a todos os gestores das organizações públicas, nas três esferas de governo e nos três poderes, com objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil. 
 
O PNPC é uma proposta inovadora adotada pela ENCCLA, patrocinado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria-Geral da União (CGU). Também conta com apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (ABRACOM), do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI) e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
 
Serviço
corrupção
enccla
controle
prevenção
integridade
142 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar