Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
Rio de Janeiro
MPRJ inicia módulo de incubação do seu programa de inovação aberta
Publicado em 24/11/2021 13:30 - Atualizado em 24/11/2021 13:29
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do seu Laboratório de Inovação (Inova/MPRJ), estreou o módulo de incubação do seu programa de inovação aberta, o Impacta, nesta segunda-feira (22/11). Após passarem por longo processo de triagem e entrevistas individuais, as equipes selecionadas terão quatro semanas para construírem propostas, ainda conceituais, de soluções por meio de oficinas, mentorias com integrantes do MPRJ e apoio técnico de especialistas externos.
 
O Impacta contará com a seguinte quantidade de equipes em cada desafio na incubação: combate a milícias: três equipes; transações patrimoniais suspeitas: quatro equipes; controle externo da atividade policial: duas equipes.
Ao longo desse módulo, os participantes desenvolverão soluções para os três desafios que possuem maior complexidade e menor probabilidade de resolução com produtos existentes no mercado. No dia 15 de dezembro, as primeiras propostas serão apresentadas para uma banca examinadora do MPRJ. A partir de critérios pré-estabelecidos, parecer técnico e apresentações ao vivo, ela selecionará quais equipes e propostas têm condições de avançar para o módulo de aceleração, quando terão mais quatro meses e meio de trabalho e apoio técnico. 
 
Na aceleração, as equipes aprovadas pela banca examinadora se juntarão às startups selecionadas para os demais desafios do Impacta. Com isso, pretende-se criar respostas para obstáculos diariamente enfrentados pelo MPRJ. Ao final, as melhores propostas poderão ser contratadas pela Instituição.
Para saber mais sobre o Impacta, acesse o site do programa. Em caso de dúvidas, entre em contato com inova@mprj.mp.br.
 
Por MPRJ
inova
incubaçao
inovaçaoaberta
64 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar