Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Violência Doméstica
Rio de Janeiro
Encontro reúne representantes da rede de enfrentamento à violência doméstica
Publicado em 24/11/2021 18:59 - Atualizado em 24/11/2021 18:57
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), realizou no dia 19/11, com transmissão pelo Youtube, evento on-line dedicado à Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica. O encontro foi idealizado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAO Violência Doméstica/MPRJ), sob coordenação da procuradora de Justiça Carla Araújo, que também mediou os painéis.
 
Os palestrantes abordaram o funcionamento e os principais aspectos que englobam toda a rede de enfrentamento à violência doméstica como ouvidoria, juizados, abrigamento, ronda Maria da Penha, Defensoria Pública, Centro de Atendimento às Vítimas, equipamentos públicos, entre outros.
 
Participaram do encontro, o procurador de Justiça Ouvidor do MPRJ, Augusto Vianna Lopes, a promotora de Justiça Valéria de Souza Linck, a juíza de Direito Katerine Jatahy, a defensora pública Maria Matilde Alonso, a delegada Débora Rodrigues, a representante da Guarda Municipal do Rio (Ronda Maria da Penha) Glória Maria Bastos Barreto e diretora da CEAM Chiquinha Gonzaga, Rosângela Pereira Leão.
 
Assista a íntegra do evento no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=o7qIpGPDxPw&ab_channel=IERBBMPRJ
 
Por MPRJ
violenciadomestica
ierbb
17 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar