Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
MPRJ conta com pontos de coleta da campanha Natal Solidário
Publicado em 02/12/2021 15:08 - Atualizado em 02/12/2021 15:00

A sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), localizada na Avenida Marechal Câmara, 370, no Centro do Rio, abriga desde o dia 23/11, três pontos de coleta da campanha Natal Solidário, promovida pelo RioSolidario. Até o próximo dia 10 de dezembro, das 10 às 17 horas, membros, funcionários da instituição e a população em geral, poderão colaborar com a doação de brinquedos novos, que serão entregues a cerca de 650 crianças atendidas nos projetos sociais do RioSolidario. 

Os pontos de coleta estão instalados na portaria e no quarto andar do edifício-sede e na entrada do edifício Carlos Antônio da Silva Navega (Av. Marechal Câmara, 350). 

O RioSolidario é uma instituição sem fins lucrativos, que há 26 anos conecta empresas e pessoas que desejam doar a quem precisa de ajuda, auxiliando quem vive em situação de fragilidade social com ações humanitárias. A organização gerencia projetos de inclusão e compromisso social. Os brinquedos doados serão entregues a crianças moradoras das três comunidades atendidas com Espaços de Educação Infantil, a filhos de mulheres vítimas de violência doméstica que passam pela Casa Abrigo Lar da Mulher e a outras instituições beneficiadas com a campanha “Natal Solidário”.  

Os brinquedos não precisam estar embalados, mas o RioSolidário agradece se puderem ser doados com papel de presente. 

Tonéis para recebimento de tampinhas

Além desse apoio, o MPRJ também receberá, nos mesmos pontos de coleta, tampas plásticas (de refrigerante, material de limpeza, cosméticos, margarina e outras) que serão enviadas ao RJPET para a arrecadação de fundos, por meio da venda dos itens para a reciclagem. A RJPET é uma subsecretaria da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento que visa, além da realização de ações de incentivo à adoção de animais, promover medidas de conscientização e dar suporte no controle, prevenção e erradicação de doenças, apoiando programas e projetos de defesa e bem-estar dos animais. 

Os recursos serão divididos entre organizações não-governamentais voltadas para o cuidado com animais e protetores individuais, para a castração de cachorros e gatos em situação de rua ou resgatados, além da compra de medicamentos ou ração para os animais. Esta ação também conta com o apoio do RioSolidário. 

Por MPRJ

natal solidario
riosolidario
pontos de coleta
doaçao de brinquedos
142 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar