Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
PGJ recebe o secretário da Seap para discutir assuntos relacionados à execução penal
Publicado em 23/11/2021 21:05 - Atualizado em 23/11/2021 21:04

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu nesta terça-feira (23/11) uma comissão da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), liderada pelo secretário Fernando Veloso. O grupo apresentou resultados preliminares da portaria recentemente instaurada pelo órgão, para revisar atos praticados por administrações anteriores da Seap, além de discutir assuntos relacionados à execução penal.

Além do PGJ, estiveram presentes, pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o coordenador-geral de Segurança Pública, Reinaldo Lomba, o coordenador-geral de Atuação Coletiva Especializada, David Faria, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Investigação Penal, Adriana Lucas, e o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, Guilherme Barbosa. Pela Seap, estiveram presentes a subsecretária de Administração, Elizabeth Cayres, o corregedor Fernando Vila Pouca, o superintendente Carlos Abreu, e a assessora Fúlvia Liege.

De acordo com o PGJ, a visita serviu para que a nova gestão da Seap fosse apresentada de maneira formal aos membros do MPRJ. “Conhecemos as equipes e também falar dos trabalhos da comissão revisora, que em breve encaminhará um relatório final, com os resultados do trabalho concluído. Da parte da instituição, nós aguardaremos estes resultados e, hoje, tivemos uma reunião sobre as questões relacionadas à execução penal, de maneira geral “, destacou Luciano Mattos.

Fernando Veloso ressaltou a oportunidade de que membros da sua equipe, que assumiu a Seap há pouco mais de três meses, pudessem discutir assuntos de interesse comum. “O que seria uma reunião de aproximação, se tornou uma reunião técnica, avançando em diferentes discussões, uma delas o relatório preliminar com alguns resultados da comissão revisora, que foi instaurada quando assumimos a pasta e que terá seus resultados divulgados em breve ao MPRJ”, afirmou o secretário de Administração Penitenciária.

Por MPRJ

pgj
execução penal
seap
170 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar