Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
PGJ retoma viagens a Promotorias de Justiça do interior fluminense
Publicado em 03/08/2022 19:46 - Atualizado em 03/08/2022 21:49

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, retomou, nesta terça-feira (02/08), o roteiro de viagens pelas Promotorias de Justiça do interior fluminense. Desta vez, foram visitadas as Promotorias de Magé, Guapimirim e Cachoeiras de Macacu. O objetivo dos encontros, iniciados em 17/05, por municípios da Região Norte Fluminense, é estreitar os laços da Administração Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) com os promotores de Justiça locais, por meio da apresentação das diversas estruturas de apoio e das inovações em curso na instituição.

Dessa forma, os promotores conhecem planos de gestão e ferramentas institucionais que auxiliam os órgãos do Ministério Público no exercício das suas funções. Além disso, são debatidas questões regionais e recolhidas demandas do interior, aproximando o MP da população. “É importante promover esses encontros para que tenhamos conhecimento da realidade de cada unidade. Esse diálogo nos permite ouvir as reivindicações, sugestões e críticas, os pedidos de apoio, numa troca vital para aprimorar o nosso trabalho, com ganhos de eficiência e celeridade nos serviços prestados à sociedade”, afirmou Luciano Mattos.

Na viagem anterior, em 07/07, o PGJ cumpriu agenda no Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAI) de Teresópolis. Além dos locais já citados, até o momento, o PGJ visitou as unidades do MP em Macaé, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus, Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Maricá, Saquarema, Araruama, Rio Bonito, Itaboraí, Niterói, Três Rios, Paraíba do Sul, Itaipava, Petrópolis, Bom Jardim, Duas Barras, Cordeiro, Cantagalo, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes e Nova Friburgo. Novas visitas serão programadas para as próximas semanas, visando a percorrer todos os municípios do estado.

Por MPRJ

mprj
pgj
institucional
luciano mattos
interior
393 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar