Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
PGJ participa da abertura do XIV Congresso Estadual do MPMG e visita instalações de combate ao crime organizado
Publicado em 05/08/2022 08:44 - Atualizado em 05/08/2022 10:00

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, Vice-Presidente da Região Sudeste do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), participou, nesta quinta-feira (04/08), da cerimônia de abertura do XIV Congresso Estadual do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que tem como tema “Caminhos do Ministério Público e as fronteiras da inovação”. Promovido pela Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), o evento acontece em Belo Horizonte e apresenta palestras e debates sobre a atuação do MP na era digital.

Além do PGJ, estiveram presentes ao encontro a presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Norma Cavalcanti, o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Manoel Murrieta, o PGJ de Minas Gerais, Jarbas Soares Junior, a presidente da Associação Mineira do Ministério Público, Larissa Amaral, o corregedor-geral do MPMG, Marco Antonio Lopes de Almeida, o secretário-geral do Estado de Minas Gerais, Marcel Dornas Beghini, a defensora pública-geral do Estado de Minas, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas, desembargador Mauricio Soares, e o procurador-geral do Município de Belo Horizonte, Hércules Guerra.

Na palestra de abertura, a juíza Sylvia Steiner, que integrou o Tribunal Penal Internacional (Corte de Haia), falou sobre “As atribuições da Procuradoria junto ao Tribunal Penal Internacional: desafios do Ministério Público contemporâneo”. A seguir, foram ministradas palestras sobre Inovação, Direito, Literatura e Transformação Social, Compliance e Anticorrupção Empresarial e, encerrando o primeiro dia de evento, Jornalismo Investigativo e sua interface com o Ministério Público.

Em sua passagem por Belo Horizonte, Luciano Mattos foi conhecer de perto as novas instalações do GAECO/MPMG e outros órgãos de combate ao crime organizado. Nesta sexta-feira (05/08) acontece o segundo e último dia do Congresso, com a apresentação de teses, dos painéis “Sustentabilidade e desenvolvimento socioeconômico: a importância da interação entre os atores” e “Saúde mental no trabalho no âmbito do Ministério Público”, além de palestras sobre Questões atuais do Direito Penal e A comunicação na aceleração digital. No encerramento, o ministro do Tribunal de Contas da União, Antonio Anastasia, falará sobre o tema ““Caminhos do Ministério Público e as fronteiras da inovação”.

Por MPRJ

pgj
mpmg
luciano mattos
xiv congresso estadual do ministério público de minas gerais
caminhos do ministério público e as fronteiras da inovação
associação mineira do ministério público
ammp
belo horizonte
110 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar