Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Criminal
MPRJ obtém decretação da prisão de traficantes envolvidos na morte das meninas Emily e Rebecca
Publicado em 05/08/2022 14:54 - Atualizado em 05/08/2022 14:54

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada dos Núcleos Duque de Caxias e Nova Iguaçu, obteve a decretação da prisão preventiva de Justiça Leandro Santos Sabino, vulgo Trem, e Lázaro da Silva Alves, conhecido como Mestre, pelo assassinato de Emily Victoria da Silva Moreira dos Santos, de 4 anos, e Rebecca Beatriz Rodrigues dos Santos, de 7. As crianças foram mortas a tiros, no dia 4 de dezembro de 2020, na Comunidade do Sapinho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, enquanto brincavam na porta de casa. 

De acordo com a denúncia, traficantes ainda não identificados, atuaram como vigias do aparato de poder estabelecido naquela localidade pelos denunciados, avistaram uma viatura da Polícia Militar circulando em local próximo, na Av. Gomes Freire, e seguindo determinações e ordens dos denunciados, para proteger o seu território e com intenção matar os integrantes daquela viatura, efetuaram disparo de arma de fogo, que por erro na execução, atingiu as crianças Emily e Rebecca. Leandro Santos Sabino e Lázaro da Silva Alves foram denunciados por associação para o tráfico e dois homicídios duplamente qualificados.   

O laudo pericial elaborado a partir do exame de reprodução simulada concluiu que não foram encontrados indícios de disparo de arma de fogo pelos Policiais Militares envolvidos. Desta forma, a Justiça arquivou o inquérito que apurava a participação dos policiais sargento David Guilherme de Paula Vieira, sargento Valter Sobreira dos Santos Filho, subtenente Geraldo Dias Soares, sargento Marcelo Luiz Teixeira Rey e sargento Davson Patrício de Souza.  

Por MPRJ   

mprj
duque de caxias
prisão preventiva
comunidade do sapinho
251 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar