Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
MPRJ dá início à divulgação de vagas para o programa MP Inclusivo
Publicado em 21/09/2022 20:30 - Atualizado em 21/09/2022 20:36

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) inicia nesta quarta-feira (21/09), Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a divulgação das vagas relacionadas ao MP Inclusivo, programa que visa à inclusão de estudantes com deficiência nos órgãos internos da instituição. Suspenso devido à pandemia de Covid-19, o programa está sendo retomado agora.  

As pessoas com deficiência que estiverem interessadas poderão, entre os dias 03 e 31 de outubro, se candidatar às vagas de ensino médio e superior na capital. É preciso enviar uma mensagem para o e-mail drh.pcd@mprj.mp.br e, em seguida, a pessoa receberá o link para a inscrição no programa.

A partir da segunda quinzena de novembro, serão feitas as entrevistas com os selecionados, e a previsão é de que os novos estagiários iniciem suas atividades no começo de 2023. As vagas também serão divulgadas por parceiros do MPRJ, entre eles o Instituto Benjamin Constant, Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), Movimento Down, Movimento Paratodos, Instituto Philippe Pinel e Colégio Pedro II.

O MP Inclusivo teve início em julho de 2018 e tem como objetivo preencher a cota mínima de 5% das vagas existentes de estagiários não jurídicos para estudantes do ensino médio, profissional técnico de nível médio e superior, com qualquer tipo de deficiência. O programa proporciona experiências educativa-profissional, por meio de atividades supervisionadas nas unidades do MPRJ, capaz de gerar oportunidades para o ingresso no mercado de trabalho.

Por MPRJ

pessoa com deficiência
mprj
institucional
estágio
mp inclusivo
recursos humanos
329 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar