Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
CRAAI de Nova Iguaçu recebe visita da Administração Superior, que apresenta ferramentas para aperfeiçoar o trabalho da instituição
Publicado em 23/09/2022 10:40 - Atualizado em 23/09/2022 10:39

A administração superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) deu continuidade, nesta terça-feira (20/09), às visitas que têm sido realizadas às sedes regionais da instituição. O encontro, desta vez, ocorreu no Centro Regional de Apoio Administrativo Institucional (CRAAI) de Nova Iguaçu, com a presença de membros e servidores. O objetivo da visita é conhecer a realidade local e divulgar propostas criadas para aperfeiçoar os serviços prestados pelo MPRJ à população. O ciclo das viagens institucionais começou no dia 17 de maio e se estenderá por todo o Estado.

Durante o encontro, servidores da Secretaria-Geral de Planejamento Institucional apresentaram projetos como o Racionalizar, Parquet Digital, Gestão de Territórios e Impacta, desenvolvidos para fornecer aos membros novas ferramentas de atuação e que utilizam inteligência artificial, dados georreferenciados e planejamento de gestão. Além das propostas, também foi apresentado a membros e servidores o Plano Geral de Atuação (PGA) de Segurança Pública e as novas formas de comunicação com o público externo desenvolvidas pela Coordenadoria de Comunicação (CODCOM/MPRJ), tendo sido ressaltada a importância da divulgação da atuação das Promotorias de Justiça para a sociedade.

“Essa foi uma visita muito importante, pois demonstra que a administração superior tem se preocupado em verificar as condições de estrutura e de trabalho das unidades da instituição, percorrendo os locais e conversando com membros e servidores”, destacou o coordenador do CRAAI Nova Iguaçu, Carlos Bernardo Alves Aarão Reis, que completou. “Além da demonstração de novas ferramentas e de terem sido expostos os desafios internos e externos da instituição, tivemos a boa notícia de que o Integra Extrajudicial, provavelmente, começará a funcionar no mês que vem, e também conhecemos o design do novo prédio que será erguido ao lado do CRAAI, uma vitória para nós, em função da necessidade que possuímos de mais espaço no ambiente de trabalho”, finalizou Carlos Bernardo.

Fizeram parte da comitiva, que também visitou as cidades de Queimados, Mesquita e Nilópolis, além da Promotoria de Justiça da Pavuna, na zona Oeste da capital fluminense, o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, e o secretário-geral do MPRJ, Dimitrius Viveiros. Desde maio, a agenda de visitas institucionais já passou pelas unidades localizadas nos municípios que integram os CRAAIs de Volta Redonda, Campos dos Goytacazes, Angra dos Reis, Macaé, Cabo Frio, Nova Friburgo, Petrópolis e Niterói.

Por MPRJ

mprj
institucional
visita
craai nova iguaçu
ferramentas
115 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar