Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
MPRJ vai periciar vídeos para identificar PMs que teriam atirado contra jornalista no Alemão
Publicado em 05/10/2016 09:58 - Atualizado em 05/10/2016 10:00

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro requisitou à Corregedoria Interna da PMERJ a instauração de inquérito para apurar denúncia de violência policial em ação de desocupação no Complexo do Alemão, que teria resultado no disparo de tiros contra repórter do jornal O Globo. O jornalista prestou depoimento à 2ª Promotoria de Justiça junto à Auditoria da Justiça Militar na tarde desta terça-feira (04/10). Ele entregou imagens feitas no local. Os vídeos passarão por perícia da Coordenadoria de Segurança e Inteligência visando à identificação física dos policiais que participaram da ação.

O fato ocorreu no sábado (01/10), durante uma operação de remoção de ocupantes de terreno conhecido como “Favelinha da Skol”, na Avenida Itaoca, um dos acessos à comunidade Nova Brasília. A desocupação teria sido realizada pela manhã e, devido a denúncias de violência policial durante a ação, a reportagem do jornal se dirigiu ao local na parte da tarde para conversar com moradores. O repórter narrou que, enquanto entrevistava as pessoas que estavam no local tentando recuperar pertences em meio aos destroços deixados pela operação, diversas viaturas da PM chegaram à área e os policiais abriram caminho jogando bombas de gás lacrimogêneo na multidão. Um homem foi espancado e o repórter, surpreendido enquanto filmava as cenas de agressão, teria sido alvo de tiros disparados em sua direção.

As Promotorias de Justiça junto à Auditoria Militar acompanharão todo o desenvolvimento das investigações da Corregedoria da PMERJ.

17 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar