Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
Grupo de Trabalho sobre o Sistema Prisional debate superlotação
Publicado em 08/12/2016 10:34 - Atualizado em 08/12/2016 10:37

O Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Execução Penal realizou, na última sexta-feira (02/12), o primeiro encontro do Grupo de Trabalho sobre o Sistema Prisional. O objetivo do grupo é promover a troca de informações e o diálogo sobre ações das promotorias de Justiça que impactam o sistema.

Nas primeiras reuniões, o foco será a superlotação carcerária. A expectativa é de que os encontros reúnam promotores de Justiça das áreas criminal, de execução penal, tutela coletiva (sistema prisional, saúde e educação), além dos promotores com atuação nas audiências de custódia e dos membros do MPRJ que integram o Conselho Penitenciário.

Para a coordenadora do CAO de Execução Penal, Andrezza Cançado, há um consenso de que a maioria dos problemas enfrentados no sistema prisional tem como causa a superlotação das unidades. Segundo a promotora, soluções podem ser encontradas a partir da troca de experiências com trabalhos realizados em cada órgão de execução, para a produção de ações mais efetivas e convergentes.

13 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar