Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
MPRJ dá posse aos estagiários do IX Exame de Admissão ao Estágio Forense
Publicado em 25/02/2019 19:37 - Atualizado em 25/02/2019 19:57

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) empossou, nesta segunda-feira (25/02), os estagiários da 2ª Turma do IX Exame de Admissão ao Estágio Forense do MPRJ. A sessão solene ocorreu no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, onde 100 estagiários assinaram o termo de posse.

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, prestigiou a sessão solene. Na mesa diretora também estavam a corregedora-geral do MPRJ, Luciana Sapha; o chefe de gabinete Virgilio Stavridis; e o coordenador do Núcleo de Estágio Forense, André Farah.  Gussem parabenizou os empossados e seus familiares, destacando que os estagiários têm papel fundamental dentro da instituição. “É com muita satisfação que digo que esse momento é muito importante, porque vocês hoje estão se juntando a nós, estão fortalecendo o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro  na defesa da ordem jurídica e do regime democrático”, disse Gussem, que ressaltou: “A sociedade espera muito da nossa atuação e tenho certeza que, juntos, vamos construir um Estado melhor”.

André Farah fez a leitura do termo de posse. Em seguida, o primeiro colocado no concurso, Matheus Fernandes Torres, leu o juramento em nome de todos os estagiários. A corregedora-geral, então, os declarou empossados.  Após a assinatura do termo de posse por todos os estagiários, André Farah fez algumas considerações importantes relativas à postura e manifestação deles.

Os estagiários vão atuar tanto na capital como no interior, espalhados pelos CRAAis do Rio de janeiro (17 estudantes), Niterói (11), São Gonçalo (1), Duque de Caxias(1), Nova Iguaçu (9), Campos (1), Cabo Frio (15), Macaé (9), Itaperuna (6), Volta Redonda (18), Barra do Piraí (2), Nova Friburgo (3), Petrópolis (4) e Teresópolis (3).

O estágio forense do MPRJ destina-se aos alunos dos três últimos anos ou dos períodos correspondentes do curso de bacharelado em Direito, de escolas oficiais ou reconhecidas, conveniadas com o Ministério Público. Os estagiários de Direito são regidos pela Resolução GPGJ nº 1.533/09 e supervisionados pela Corregedoria-Geral do MPRJ. 

posse
2019
estagio forense
estagiarios
ix concurso mprj
1280 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar