Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
MPRJ é o primeiro Ministério Público a implementar parceria com o Vetor Brasil para a seleção de talentos
Publicado em 08/07/2019 20:37 - Atualizado em 08/07/2019 20:34

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) celebrou termo de parceria com o Vetor Brasil, tornando-se o primeiro braço do MP brasileiro parceiro da organização. O Vetor Brasil foi criado em 2014 com apoio da Fundação Lemann e a missão de conectar a nova geração de lideranças a projetos públicos com alto poder de transformação. Na prática, o Vetor realiza processos seletivos rigorosos em todo o país, proporciona treinamentos e conectando seus selecionados com órgãos públicos. Hoje, está em todas as UFs brasileiras e conta com mais de 300 profissionais alocados.

O termo foi celebrado em outubro de 2018 e, em maio de 2019, o MPRJ nomeou seu primeiro servidor para cargo comissionado a partir de processo de escolha que partiu do conjunto de candidatos apresentados pelo Vetor Brasil. Breno Gouvêa foi assim nomeado para assessorar o Laboratório de Inovação do MPRJ, o Inova/MPRJ - órgão da Subprocuradoria-Geral de Planejamento Institucional e responsável pela iniciativa de trabalho conjunto com o Vetor Brasil. 

Breno é economista formado na UFRJ, pós-graduado em negócios internacionais pela Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), e mestre em administração pública pela FGV-Rio. Iniciou a carreira na Coca-Cola Brasil, onde foi responsável por guiar a estruturação da logística para clientes-chave nas 15 engarrafadoras da companhia e por auxiliar na coordenação de contratos com McDonald`s, Subway, Bob`s e grandes supermercados. 

Nos EUA, Breno foi consultor comercial da AFLAC e captador de recursos da SAY, onde arrecadou 143.099 dólares para jovens em situação de rua. De volta ao Brasil, liderou a ONG Projeto RUAS durante dois anos e se destacou por trazer o Housing First ao Brasil. Recém-formado no mestrado, Breno passa a integrar a equipe do Inova/MPRJ, motivado para assessorar o Laboratório no desenvolvimento de soluções digitais que transformem dados e pesquisas em controle e estímulo a intervenções públicas de alto impacto.

Saiba mais:

https://www.vetorbrasil.org/

https://www.jota.info/coberturas-especiais/inova-e-acao/setor-publico-vetor-04092018

projetosdecooperacao
parcerias
inovações
526 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar