Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Infância e Juventude
MPRJ é finalista ao Prêmio CNMP 2019 com o projeto 'Quero uma Família'
Publicado em 15/07/2019 16:31 - Atualizado em 16/07/2019 08:11

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude matéria não-infracional (CAO Infância e Juventude/MPRJ), é finalista, com o projeto “Quero uma Família”, ao Prêmio Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) 2019, na categoria Defesa dos Direitos Fundamentais.  A lista com os 27 projetos finalistas, dentre os quais está o ”Quero Uma Família”, do MPRJ, foi divulgada na sexta-feira (12/07), pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP).

Os vencedores serão conhecidos no dia 22 de agosto, durante a solenidade de abertura do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília. No total, 1.034 projetos concorreram em nove categorias, sendo 148 na categoria Defesa dos Direitos Fundamentais. Também tiveram projetos habilitados na categoria Defesa dos Direitos Fundamentais os Ministérios Públicos do Acre, com o projeto “Centro de Atendimento à Vítima CAV: Atenção aos Direitos Fundamentais das Vítimas”, e do Mato Grosso do Sul, com o projeto “O Protagonismo das Mulheres Indígenas”.

O projeto “Quero uma Família” consiste em sistema do MPRJ que permite a busca de pessoas habilitadas à adoção para crianças e adolescentes acolhidos que ainda não encontraram interessados. O acesso ao sistema se dá através de senha, sendo necessário que os interessados estejam habilitados à adoção pelo Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e encaminhem a sua documentação ao MPRJ, para análise. O acesso pode ser feito através do site www.queroumafamilia.mprj.mp.br   

O Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP. Os projetos concorrem em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.

Clique aqui para conhecer os projetos finalistas do Prêmio CNMP 2019.

cnmp
quero uma família
cao infância mprj
prêmio
129 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar