Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
MPRJ recebe visita do reitor da PUC para discutir parcerias na área acadêmica
Publicado em 17/07/2019 19:15 - Atualizado em 17/07/2019 19:15

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recebeu, nesta quarta-feira (17/07), a visita do reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), padre Josafá Carlos de Siqueira, que reuniu-se com o procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, para discutir novas parcerias nas áreas tecnológica e de processamento de dados. “A PUC é uma universidade com a qual já temos parcerias e que é referência em diversas áreas de atuação, como georreferenciamento, informática e estatística. As instituições estão se modernizando. A médio prazo, o sistema de Justiça terá uma atuação diferenciada no que diz respeito ao uso de novas tecnologias e, por isso, nós temos muito ainda a aprender com a área acadêmica para nos aperfeiçoarmos”, afirmou o PGJ.

Após o encontro, que contou com a presença do chefe de gabinete do PGJ, Virgílio Stavridis, de uma professora e de dois alunos da universidade, o grupo conheceu as instalações do Laboratório de Inovação (Inova/MPRJ), da plataforma digital ‘MP em Mapas’ e do Laboratório de Análise de Orçamentos e Políticas Públicas (LOPP/MPRJ), além de visitarem o Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, onde atualmente é realizada a exposição “Ministério Público: 127 anos no Rio de Janeiro”.

De acordo com o padre Josafá, a iniciativa do MPRJ de valorizar o investimento em novas tecnologias e na produção do conhecimento é importante para reforçar o caráter transparente da instituição. “Os recursos que têm sido investidos em informatização e as parcerias com a comunidade universitária estão se refletindo em termos de tratamento de dados e divulgação, como o que vimos, por exemplo, na apresentação do ‘MP em Mapas’. Outro aspecto que nos deixou muito satisfeitos foi o fato de que a instituição trouxe à tona a história do Ministério Público e a tem deixado disponível para que as escolas e as pessoas em geral possam conhecê-la, através desta bela exposição”, declarou o reitor da PUC.

 

visita institucional
434 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar