Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
MPRJ empossa novos estagiários aprovados no 9° Exame de Admissão ao Estágio Forense
Publicado em 01/10/2019 17:39 - Atualizado em 01/10/2019 17:44

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou, nesta quinta-feira (26/09), cerimônia de posse dos aprovados no 9° Exame de Admissão ao Estágio Forense, no edifício-sede da instituição. Foram convocados 58 estudantes de Direito de 11 áreas do estado do Rio, que estiveram acompanhados de familiares e amigos na solenidade. 

A mesa de abertura foi composta pelo coordenador do Estágio Forense (CGMP/RJ), promotor de Justiça André Farah Alves, e a gerente do Núcleo de Estágio (CGMP/RJ), Isabel Cristina Lima de Oliveira. A cerimônia foi mediada pelo promotor, que parabenizou os novos estagiários e enfatizou a importância da função que deverão exercer. “Tenho certeza que será uma experiência muito importante, tanto profissional, quanto pessoal. É o momento de crescimento de vocês. Então, aproveitem para tirar dúvidas, buscar mais informações, conhecimentos e tragam novas ideias para a atuação dos promotores e procuradores de Justiça”, afirmou.

O Termo de Compromisso foi lido pela primeira colocada do grupo no concurso, a estudante de Direito Gabriela Bonfim Barroso Pacheco dos Santos, que pontuou a importância da educação pública em sua conquista e a satisfação em fazer parte da instituição. “É muito gratificante estar nessa posição, e eu atribuo isso à educação. Venho de um ensino médio público de qualidade, e consegui acessar uma universidade pública. É por isso que eu estou aqui, hoje. Espero aproveitar o máximo possível e aprender mais sobre o Ministério Público, fundamental para o nosso país”, pontuou.

Antes da cerimônia de posse, os novos estagiários estiveram no Corredor Cultural da Instituição, onde visitaram a exposição “Ministério Público: 127 anos no Rio de Janeiro” e puderam conhecer mais sobre a história do MPRJ desde sua institucionalização, ocorrida na Constituição de 1891.

 

Por MPRJ

mprj
estágio forense
posse de novos estagiários
núcleo de estágio
736 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar