Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Ouvidoria
MPRJ participa do projeto Ouvidoria Itinerante, no Méier
Publicado em 07/10/2019 11:08 - Atualizado em 07/10/2019 13:40

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Ouvidoria/MPRJ, participou nesta sexta-feira (04/10) de edição da Ouvidoria Itinerante em comemoração ao Dia Nacional da Cidadania, celebrado no dia 5 de outubro. Promovida pela Controladoria Geral do Estado (CGE-RJ), a ação também reuniu a Ouvidoria do Conselho Regional dos Corretores de imóveis (Creci-RJ), da Cedae e do Rotary, e representantes da Associação Brasileira de Ouvidores e de diferentes órgãos e instituições para atender a população na Praça Agripino Grieco, no Méier. “Acredito que estamos caminhando cada vez mais em direção ao cidadão carioca e à sociedade civil organizada”, destacou a ouvidora do MPRJ, procuradora de Justiça Denise Fabião Guasque.

Os ouvidores receberam denúncias, sugestões, reclamações e tiraram dúvidas das pessoas que passaram pelo local. A população ainda teve acesso a serviços como emissão de carteira de identidade e do trabalho, além de certidões de casamento e de óbito. A ideia do projeto Ouvidoria Itinerante é aproximar os órgãos estaduais, apresentar as funções de cada um deles, divulgar as ouvidorias como instrumento de participação do usuário no controle social e conscientizar sobre como a população pode acessar os serviços oferecidos.  Estimularam, ainda o uso do Disque Rio Contra a Corrupção (pelo telefone 2276-6556), canal criado pelo Governo do Rio para denúncias de corrupção.  

Também estiveram presentes ao evento a Agetransp, o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ), o Méier Presente, as secretarias Estaduais de Educação, de Desenvolvimento Econômico, de Desenvolvimento Social, de Ciência e Tecnologia, de Saúde, e de Defesa Civil, o Detran, a Cedae, o Detro, a Fundação Leão XIII, a Faetec, a Comlurb, a Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Serviços Públicos (Ceperj), a Associação Internacional de Veteranos Militares e o Rotary Clube Méier.

Por MPRJ.

cedae
ouvidoria itinerante
dia nacional da cidadania
controladoria geral do estado
conselho regional dos corretores de imovéis
rotary
méier
177 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)