Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Mediação de Conflitos
MPRJ realiza o 13º Minicurso de Bases de Conflitos e Processo Circular
Publicado em 22/10/2019 15:25 - Atualizado em 22/10/2019 15:25

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Centro de Mediação, Métodos Autocompositivos e Sistema Restaurativo (CEMEAR/MPRJ), e o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Educação (CAO Educação/MPRJ), realizou, nesta sexta-feira (18/10), a abertura do “13º Minicurso de Bases de Mediação de Conflitos e Processo Circular”.

O encontro reuniu diversos profissionais, em especial, da área de educação, para tratar do tema “Bases da Mediação de conflitos: Processo Circular”. O método alternativo de resolução de conflitos consiste na formação de reflexão sobre relacionamentos, visitado em múltiplas técnicas utilizadas em diversos campos do saber.

A gerente do CEMAR/MPRJ, Juliana Gabriel, destacou a relevância do minicurso para os profissionais presentes. “O Ministério Público trabalha na questão do resolutivo. O Cemear está dentro desse mapeamento estratégico caminhando junto para um novo lugar do Ministério Público. Os métodos autocompositivos colaboram para que os conflitos sejam resolvidos de uma forma mais colaborativa e transformados em situações e relacionamentos positivos”, explicou.

 O curso é construído em dois encontros de 16 horas. O mesmo grupo de profissionais participará de novo encontro na próxima semana para abordar o tema “Práticas Circulares”.

Por MPRJ

cemear
mprj
cao educação
minicurso
mediadores de conflito
198 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar