Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Violência Doméstica
MPRJ realiza nova capacitação de PMs no programa Patrulha Maria da Penha no CFAP, em Sulacap
Publicado em 06/11/2019 16:26 - Atualizado em 06/11/2019 20:36

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do  Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (CAO Criminal/MPRJ), participou, na terça-feira (05/11), da capacitação de 80 policiais militares para o Programa “Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida”. O encontro foi realizado na sede do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap. O programa é uma parceria da Secretaria de Estado de Polícia Militar e do Tribunal de Justiça do Rio. Pelo MPRJ, a promotora de Justiça Lúcia  Iloizio, integrante do CAO Criminal/MPRJ, esteve presente na realização do treinamento.

Lançado oficialmente no início de agosto, durante as comemorações do aniversário de 13 anos da Lei Maria da Penha, o novo programa está sendo implantado gradativamente por regiões, com objetivo de prestar um atendimento especializado e padronizado em todo o território estadual. De acordo com a Polícia Militar, as denúncias de violência doméstica, especialmente contra a mulher, lideram com larga margem as estatísticas de chamadas ao Serviço 190 na Região Metropolitana e às salas de operações dos batalhões do interior. 

“O programa assegura à mulher em situação de violência doméstica e familiar maior efetividade das medidas protetivas de urgência, constituindo verdadeiro avanço na proteção dessas vítimas. Trata-se de importante política pública que pode contribuir para a interrupção da violência e para a redução de casos de feminicídio”, afirma Lúcia Iloizio.

Por MPRJ

 

mprj
cao criminal
lei maria da penha
violência contra mulher
377 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)