Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
MPRJ grava 9ª edição do programa Personalidades do MPRJ
Publicado em 13/11/2019 19:59 - Atualizado em 13/11/2019 19:58

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Centro de Memória Procurador de Justiça João Marcello de Araújo Júnior (CDM/MPRJ), realizou, na terça-feira (12/11), a nona edição do programa Personalidades do MPRJ. Gravado na sala multimídia do Prédio das Procuradorias de Justiça, esta edição deu sequência à temática da improbidade administrativa, iniciada no programa anterior, com quatro convidados falando sobre o tema. 

A corregedora-geral do MPRJ, Luciana Sapha, abriu o encontro lembrando que os entrevistados desta edição são mais novos na instituição do que os anteriormente entrevistados no Personalidades do MPRJ. Segundo ela, a intensa trajetória deles na área da Cidadania e Direitos Humanos explica a credencial. O procurador de Justiça Marcio Klang, apresentador do programa, comentou que a temática foi pensada pois o assunto está na ordem do dia no debate público. Ao convidar quatro membros com trilha bem marcada no enfrentamento à improbidade, o programa buscar enriquecer o acervo através de um projeto de História oral dos membros da instituição. 

Em dupla na bancada, os primeiros entrevistados foram os promotores de Justiça Gláucia Santana e Vinicius Cavalleiro, que conversaram sobre suas trajetórias, falaram sobre as mudanças percebidas na atuação do MPRJ no âmbito da Cidadania, os desafios para uma atuação efetiva no combate à improbidade, entre outros assuntos. 

O segundo bloco do talk-show teve como entrevistados os promotores de Justiça Eliane de Lima Pereira e Salvador Bemerguy. A conversa abordou a atuação do MPRJ em defesa das minorias, discutiu os instrumentos à disposição dos promotores para investigar e recuperar o patrimônio público, além das histórias pessoais dos entrevistados. 

No terceiro bloco, os quatro entrevistados dividiram a bancada para expor suas visões sobre questões relacionadas às ações de improbidade administrativa, sobre a atual legislação e o projeto de lei nº10.887 com proposta de alteração legislativa e sobre a estrutura interna do MPRJ dedicada a isso. Como de costume, o último bloco do programa destinou-se a responder a perguntas dos presentes na plateia. 

Acompanharam a gravação amigos, familiares, servidores do MPRJ e membros, entre eles a subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento Institucional, Maria Cristina Tellechea, e o procurador de Justiça Ertulei Laureano, presidente da Amperj.

Por MPRJ

personalidades do mprj
169 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar