Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Ouvidoria
MPRJ sedia o VII Fórum de Ouvidorias Públicas do Estado do Rio
Publicado em 16/11/2019 18:53 - Atualizado em 29/11/2019 19:00

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Ouvidoria/MPRJ, sediou, nesta quarta-feira (13/11), no auditório do edifício-sede, o VII Fórum de Ouvidorias Públicas do Estado do Rio. A assembleia reuniu ouvidores públicos de órgãos municipais, estaduais e federais, além de profissionais dessa área.

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, esteve presente no evento e enfatizou a importância da promoção do Fórum de Ouvidorias para o MPRJ. “Gostaria de cumprimentá-los em nome da nossa ouvidora geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Denise Fabião, e dizer da imensa satisfação em recebe-los aqui no MPRJ, no nosso Rio de Janeiro. Esse fórum, para nós, é muitíssimo importante, é uma forma de nos aperfeiçoarmos e darmos uma contribuição melhor ao cidadão. O Ministério Público do Rio tem adotado uma linha de governos abertos e a participação popular, cidadã se torna imprescindível”, destacou o PGJ. 

O objetivo do encontro foi provocar uma reflexão quanto à função social de Ouvidoria, estimulando a troca e a compreensão das questões que afligem a sociedade civil e o Estado. A Ouvidora do MPRJ lembra que as ouvidorias têm muito a contribuir para o aprimoramento dos serviços públicos. Para ela, pensar em Ouvidoria é pensar em cidadania participativa e numa sociedade mais justa: “É uma grande alegria para o Ministério Público Fluminense sediar o Fórum das Ouvidorias Públicas porque o MPRJ acredita na necessidade de desenvolvermos um trabalho em rede entre as Ouvidorias Públicas, de forma a focar mais no indivíduo, para atender a demanda trazida pelo cidadão na sua individualidade, na sua essência”, comentou Denise Fabião.

A promotora de Justiça Gabriela Tabet, assessora da Ouvidoria/MPRJ, complementou: “É muito importante termos um espaço de reflexão, de trocas de ideias e experiências nessa área de ouvidoria pública, sempre buscando o aprimoramento e a excelência do serviço público a ser prestado ao cidadão”.

A corregedora-geral do MPRJ, Luciana Sapha, abriu o evento em nome do procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem: “É muito importante uma reflexão sobre essa padronização do caminho de acesso ao cidadão, para o público que busca uma resposta ter o acompanhamento satisfatório e receber a melhor resposta possível”, comentou Luciana, que destacou: “Esse auditório lotado demonstra a importância dos temas em pauta”. A saudação inicial foi feita pelo auditor federal de Finanças e Controles da Controladoria Geral da União (CGU), Marcelo Paluma.

Também participaram da mesa de abertura Márcia Andréa dos Santos Peres, controladora-geral do Município do Rio, e Cristina Riche, ouvidora-geral da UFRJ.

Neste link você pode ler a cobertura completa do evento

Clique aqui para baixar as palestras do VII Fórum.

mprj
ouvidoria
eduardo gussem
355 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar