Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Ouvidoria
Rio de Janeiro
MPRJ participa do projeto Ouvidoria Itinerante no Calçadão de Bangu
Publicado em 20/11/2019 14:28 - Atualizado em 20/11/2019 14:27

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Ouvidoria/MPRJ, participou, nesta terça-feira (19/11), do projeto Ouvidoria Itinerante no bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Acompanhado por diferentes órgãos e instituições, o MPRJ montou uma tenda de atendimento no Calçadão de Bangu, onde colheu queixas, denúncias e orientou a população sobre as diversas áreas de atuação da instituição. Organizado pela Controladoria Geral do Estado (CGE), o evento foi realizado das 9h às 15h.
 
A Ouvidora do MPRJ, Denise Fabião Guasque, recordou que desde o início do ano o MPRJ já esteve com o projeto em diferentes pontos da Região Metropolitana, como Madureira, Tijuca, Centro, Meier e Leblon, realizando eventos próprios ou aderindo a campanhas como a Caminha Down. “É um projeto muito importante, que foi priorizado e recebeu todo o apoio da administração. É uma riqueza essa aproximação com o cidadão e a possibilidade de conversar com os outros ouvidores, trabalhar em conjunto, sentir as demandas pelas diferentes ouvidorias”, comentou Denise Guasque, que antecipou: “Ano que vem a gente quer voltar a interiorizar o projeto, levar para comarcas do interior como Noroeste Fluminense e Vale do Paraíba”.
 
No movimentado ponto de comércio de Bangu, a aposentada Neylde Calmon buscou informações sobre como denunciar o abandono de animais num terreno baldio de sua rua. Neylde aproveitou e levou para casa uma muda de árvore distribuída pela Cedae. Uma outra pessoa, que preferiu não se identificar, aproveitou a oportunidade de atendimento ali para relatar a atuação de uma milícia onde mora.
 
Além de oferecer serviços e atendimento ao alcance do cidadão, o objetivo de reunir tantos órgãos é divulgar as ouvidorias como instrumentos de participação do usuário do serviço público, exercitando o controle social. No próximo dia 01/12, a Ouvidoria/MPRJ estará presente novamente com o projeto Ouvidoria Itinerante, dessa vez  na Praça dos Três Poderes, em São João de Meriti, como parte do evento “Viva São João V”, promovido pelo Fórum do município 
 
Entre as entidades e órgãos presentes estavam policiais do projeto “Segurança Presente”, o Detran-RJ, a Fundação Leão XV, a Agetransp, a OAB-RJ, conselhos Regionais de Contabilidade e de Corretores de Imóveis, a Associação Brasileira de Ouvidores-RJ, a Cedae, o Procon-RJ, o Detro, a Faetec, secretarias estaduais de Fazenda, de Saúde, de Transportes e de Administração Penitenciária, a Fundação Ceperj, a Sebrae-RJ, a Associação Internacional de Veteranos Militares, o Lions Clube RJ, a Junta Comercial do Estado, a Associação Pró-Consumido.
 

mprj
ouvidoria
bangu
ouvidoria itinerante
187 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)