Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
Rio de Janeiro
MPRJ dá posse a cinco novos procuradores de Justiça
Publicado em 02/12/2019 18:26 - Atualizado em 06/12/2019 14:24

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou, na manhã desta segunda-feira (02/12), na Sala de Sessões dos Órgãos Colegiados, a solenidade de recepção de cinco novos procuradores de Justiça. Assinaram o termo de posse os ex-promotores de Justiça Carla Rodrigues Araujo de Castro, Claudio Varela, Lisângeli Alcântara Erthal Rocha, Márcio José Nobre de Almeida e Marisa Paiva Carvalho da Costa.

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, abriu a sessão. Em seguida, após execução do Hino Nacional, o procurador de Justiça Márcio José de Almeida fez a leitura do compromisso solene, no qual prometeram defender a ordem jurídica e democrática do país e a intangibilidade dos direitos indisponíveis e impostergáveis da sociedade, em obediência à Constituição. O termo de recepção foi lido pelo secretário em exercício do Órgão Especial, o procurador de Justiça Claudio Henrique Viana.

Em seguida, Claudio Varela fez o discurso em nome dos novos procuradores de Justiça. Ele saudou em primeiro lugar os familiares e amigos, pela importância e apoio desde o início na carreira. Varela comentou que é motivo de orgulho o notável avanço que a instituição experimentou desde quando ele ingressou no Ministério Público do Rio, em 1992, e frisou a necessidade de a instituição continuar se aprimorando e modernizando para acompanhar as transformações na sociedade. “Tenho orgulho desse caminhar. Fico muito impressionado de ver como o Ministério Público fluminense cresceu nesses anos e é de ponta no cenário nacional. ”, destacou Varela, que indagou: “Pegando como ponto de partida o ano de 1992, vendo tudo o que nós crescemos, como vamos estar daqui a 25 anos? Em uma sociedade que se altera, que vive uma revolução por minuto”.         

Eduardo Gussem parabenizou os novos procuradores de Justiça e destacou a relevância do discurso de Claudio Varela: “Acho que o Varela foi muito oportuno em sua fala quando destaca o momento de renovação. Gosto de repetir a seguinte afirmação  ‘o que nos trouxe até aqui não nos levará adiante’. E estamos em um momento de reposicionamento, de repensar nossa forma de atuar perante à sociedade”, disse Gussem, que concluiu: “Tenho certeza que no dia de hoje cada um de vocês está se renovando para enfrentar as novas adversidades, o que é muitíssimo importante. Tenho certeza que continuarão honrando o nome do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro como procuradores de Justiça”.

Por MPRJ

818 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar