Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Ouvidoria
MPRJ recebe o prêmio "Ouvidoria Cidadã" da Associação Brasileira de Ouvidores, seção Rio
Publicado em 29/11/2019 20:48 - Atualizado em 29/11/2019 20:48

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Ouvidoria, recebeu nesta quinta-feira (28/11), durante o 3º Encontro Estadual de Ouvidores do Estado, o prêmio “Ouvidoria Cidadã”, concedido pela Associação Brasileira de Ouvidores, seção Rio de Janeiro, em reconhecimento aos esforços do Parquet para oferecer aos cidadãos do Estado um canal aberto de diálogo para ouvir suas demandas. A ouvidora do MPRJ, a procuradora de Justiça Denise Fabião Guasque, palestrou durante o evento, que teve como tema “Ouvidorias em Rede: Interatividade como Estratégia de Consolidação no Estado”, e recebeu o prêmio em nome da instituição. 
 
“Nosso papel, como guardiões do Estado democrático de Direito, é tentar trazer aos cidadãos respostas às suas demandas. E, neste sentido, precisamos estimular a população a vir até os órgãos competentes para manifestar a existência de práticas que caracterizem atos ímprobos. Nosso papel é levar para dentro da instituição a voz do cidadão e as suas necessidades e, como parte da Rede de Ouvidorias, devemos buscar elementos para ajudar esta parcela da população a resolver seus problemas pela via administrativa”, destacou a ouvidora do MPRJ.
 
Participaram do encontro representantes de diversas Ouvidorias, entre elas a do Estado, a da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio (Agetransp), da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio (Agenersa), da Controladoria Geral da União no Rio (CGU) e da BR Distribuidora. 
 
O evento continua nesta sexta-feira (29/11), quando serão realizadas palestras com os ouvidores da Universidade Federal do Rio (UFRJ), do Sistema Único de Saúde (SUS), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), da Comlurb, da Prefeitura de Belford Roxo, dos Municípios de Petrópolis e Carapebus, da Naturgy, da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio (Sebrae-RJ). 
 
A Ouvidoria/MPRJ atende a população do Estado do Rio através dos telefones 127 ou 21-2262-7015, do site www.mprj.mp.br/comunicacao/ouvidoria, por carta ou presencialmente na sede da instituição.
 
Por MPRJ
 

 

mprj
ouvidoria
ouvidoria cidadã
encontro estadual de ouvidores do estado
205 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar