Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Ouvidoria
MPRJ leva Ouvidoria Itinerante ao 5° Viva São João, em São João de Meriti
Publicado em 09/12/2019 18:05 - Atualizado em 09/12/2019 18:04

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Ouvidoria/MPRJ, levou o projeto Ouvidoria Itinerante ao 5º Viva São João, ação social promovida pela Direção do Fórum da Comarca de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, realizado no domingo (01/12), de 9h às 17h, na Praça dos Três Poderes, em São João de Meriti. 

O 5º Viva São João mobilizou vários setores da sociedade para um dia em que a população usufruiu de diversos serviços, com muita praticidade e num único local. As tendas da Ouvidoria Itinerante ocuparam a praça, onde os servidores do MPRJ realizaram um total de 86 atendimentos com cinco comunicações para registros na áreas cíveis, consumidor e contribuinte, meio ambiente e patrimônio cultural, além de 81 orientações para a população local ouvindo denúncias , reclamações, críticas, elogios, pedidos de informação e sugestões sobre as atividades desenvolvidas pelos promotores de Justiça, servidores e órgãos da instituição. O objetivo foi oferecer efetividade, manter e aprimorar um padrão de excelência nos serviços e atividades públicas.

Ainda foram oferecidos serviços como oficialização de união estável em casamento, requalificação civil: mudança de nome e de gênero, registro/retificação de certidão (nascimento, óbito e casamento), divórcio, acordo de guarda, entre outros. 

Aberto a toda população do Estado do Rio de Janeiro, o Viva São João contou com o apoio da Prefeitura de São João de Meriti, Justiças Federal e Eleitoral, OAB, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Polícia Militar, Sesc, Senac e Radio  101 de São João de Meriti.

Por MPRJ

mprj
são joão de meriti
ouvidoria itinerante
ação social
136 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar