Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Eleitoral
Silva Jardim
MPRJ participa da eleição suplementar em Silva Jardim
Publicado em 04/03/2020 14:24 - Atualizado em 04/03/2020 14:24

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Ouvidoria-Geral e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Eleitorais (CAO Eleitoral/MPRJ), estará presente na eleição suplementar direta para prefeito e vice-prefeito do Município de Silva Jardim, prevista para acontecer no próximo domingo (08/03). A Ouvidoria-Geral funcionará, das 8h às 18h, através do seu serviço telefônico de atendimento (telefone 127), recebendo denúncias de irregularidades e tirando dúvidas da população. O órgão contará com o apoio dos servidores do CAO Eleitoral/MPRJ, que participarão do plantão de maneira remota.

A eleição suplementar direta em Silva Jardim foi regulamentada pela resolução 1.112/2019, expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) em 29 de novembro de 2019, e conta com sete chapas inscritas. Poderão votar eleitores que possuíam domicílio eleitoral no município em 9 de outubro de 2019, que estejam em situação regular.

A ex-prefeita Maria Dalva do Nascimento foi cassada pelo TRE-RJ em setembro de 2019, por se utilizar das práticas de compra de votos, abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2016, e permaneceu no cargo até ter seu recurso negado pelo TRE-RJ em outubro do mesmo ano. Desde então, o vereador Jaime Figueredo Lima ocupa o cargo de prefeito interino, após ter sido eleito em votação interna feita pelos vereadores no final de outubro. O prefeito e o vice eleitos exercerão mandato até 31 de dezembro de 2020.

Por MPRJ

ouvidoria
cao eleitoral
eleição
plantão
189 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar