Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Criminal
MPRJ participa de treinamento de PMs para atendimento de ocorrências de crimes contra a mulher
Publicado em 11/03/2020 15:14 - Atualizado em 11/03/2020 18:21

O Ministério Público do Rio de Janeiro, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (CAO Criminal/MPRJ), participou, nesta quarta-feira (10/03), do treinamento de  policiais militares para atendimento de ocorrências envolvendo crimes contra a mulher. Representando o MPRJ, a subcoordenadora do CAO Criminal, promotora de Justiça Lúcia Iloizio, palestrou no primeiro dia de evento. A capacitação é uma parceria entre o Centro de Controle Operacional da Polícia Militar (Cecopom) e a Coordenadoria de Assuntos Estratégicos (CAEs).

A capacitação dos policiais militares do Cepecom, que são responsáveis por direcionar as viaturas para atendimento dos solicitantes, via 190, contará também com a participação da procuradora de Justiça Carla Araújo, assistente do CAO Criminal/MPRJ, além de representantes de outros órgãos.

Durante todo o mês de março, a Secretaria de Estado de Polícia Militar aplicará um treinamento para melhorar a atuação dos policiais militares no atendimento dessas ocorrências.  O treinamento oferecido pelo Cecopom e pela CAEs está inserido nas ações voltadas ao Programa de Prevenção à Violência contra a Mulher da citada Secretaria, visando à ampliação do conhecimento dos policiais a respeito da violência doméstica e familiar. Nesse primeiro ciclo, o treinamento tem carga horária prevista de 8 horas/aula e será oferecido para seis grupos de policiais militares. Os próximos encontros serão nos dias 17, 24, 31/03 e 07/04, encerrando-se no dia 14/04, sempre das 09 às 17h.

Por MPRJ.

polícia militar
violência doméstica
cao criminal mprj
treinameto
220 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar