Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Ouvidoria
MPRJ anuncia a suspensão dos eventos CaminhaDown marcados para os dias 15/03 e 22/03
Publicado em 13/03/2020 16:25 - Atualizado em 13/03/2020 16:24

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Ouvidoria Itinerante/MPRJ, informa que, seguindo as recomendações de autoridades médicas para minimizar os riscos de transmissão do coronavírus (COVID-19), os eventos CaminhaDown nas zonas Norte e Sul da capital fluminense, marcados para os próximos dias 15/03 e 22/03, foram suspensos por tempo indeterminado. O evento do dia 15/03 estava marcado para a Praça Aquidauana, em Vicente de Carvalho, em frente ao Carioca Shopping. Já o evento do dia 22/03, estava previsto para acontecer no Posto 8 da Orla de Ipanema, em frente ao Hotel Fasano.

A Ouvidoria Itinerante do MPRJ é um projeto do MPRJ que vai às ruas para ouvir a população, recebendo comunicações como reclamações e sugestões. No caso do CaminhaDown, as reivindicações das famílias de pessoas com Down são encaminhadas ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (CAO Idoso PDEF/MPRJ), ou aos respectivos centros, de acordo com a natureza da demanda, para que sejam transformadas em ações e projetos que atendam à causa da inclusão.

O Dia Internacional da Síndrome de Down (21/03) foi decretado em 2006 pela Down Syndrome Internacional (DSI), organização não governamental (ONG), que reúne entidades ligadas ao incentivo à inclusão de pessoas com a condição genética, numa referência aos três cromossomos número 21 que caracterizam o distúrbio genético.

Por MPRJ

caminhadown
ouvidoria itinerante mprj
coronavírus
cancelamento
104 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar