Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Eleitoral
MP Eleitoral articula atuação para reprimir manipulação de eleitores via redes sociais
Publicado em 08/06/2020 21:21 - Atualizado em 08/06/2020 21:21

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Eleitorais (CAO Eleitoral/MPRJ) e a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/RJ) alinharam estratégias para investigar e processar quem usar redes sociais para divulgar desinformação (fake news) em campanhas nos 92 municípios do Estado neste ano.

Com o apoio do IERBB/MPRJ, a PRE realizou, nos dias 4 e 5 de junho, um workshop virtual para capacitar quase 200 promotores eleitorais e assessores, sobre como o Ministério Público atuará, pelas vias judicial e extrajudicial, para reprimir a manipulação de eleitores fluminense via redes sociais. Além de membros do MP Eleitoral, foram capacitados mais de dez magistrados eleitorais e assessores do TRE/RJ.

As promotoras de Justiça Miriam Lahtermaher e Laura Cristina Ferreira, respectivamente, coordenadora e subcoordenadora do CAO Eleitoral/MPRJ, destacaram a relevância do evento para que se crie uma estratégia de atuação conjunta visando ao combate da desinformação, que, segundo elas, é capaz de gerar desequilíbrio no pleito trazendo danos ao processo democrático.

Acesse aqui informações sobre as palestras.

cao eleitoral
eleição
fake news
ierbb
pre rj
workshop virtual
130 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar