Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
MPRJ recebe o Prêmio Inovação Judiciário Exponencial na 3ª Edição do EXPOJUD
Publicado em 16/10/2020 18:17 - Atualizado em 16/10/2020 18:17

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recebeu, por meio de seu Laboratório de Inovação (Inova/MPRJ), o Prêmio Inovação Judiciário Exponencial pelo projeto Bússola _ Gestão Hospitalar (B _ GH). A entrega virtual do prêmio ocorreu no dia 13 de outubro, durante a 3ª Edição do EXPOJUD - congresso de inovação, tecnologia e direito para o ecossistema de Justiça.

O B _ GH ficou em segundo lugar na categoria Prestação de Serviços, em meio aos projetos de inteligência artificial SINAPSES, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ); e Victor, do Supremo Tribunal Federal (STF). A iniciativa desenvolvida pelo Inova/MPRJ tem como objetivo o monitoramento de dados públicos da gestão hospitalar do estado do Rio de Janeiro.

No dia 15 de outubro, o Laboratório lançou o site do relatório do B _ GH. No documento é possível conhecer o caminho percorrido pelo projeto e seus resultados, que envolvem o diagnóstico de bases de dados, priorização de indicadores, construção de protótipo de plataforma web e elaboração de estratégia jurídica.

“Estamos muito felizes com a premiação. O projeto já possui uma base sólida, que valida e se baseia no método original de trabalho do Inova/MPRJ. Em suas fases futuras, o Bússola promete se transformar numa das ferramentas mais importantes e úteis para os órgãos de execução do MPRJ”, afirmou o promotor de Justiça e coordenador do Laboratório, Daniel Lima Ribeiro.

Por MPRJ

mprj
inova
expojud
bússola
prêmiio
87 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar