Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Eleitoral
MPRJ registra ocorrências em 38 Promotorias Eleitorais durante o primeiro turno das eleições
Publicado em 19/11/2020 21:16 - Atualizado em 19/11/2020 21:15


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Centro de Apoio das Promotorias de Justiça Eleitorais (CAO Eleitoral/MPRJ), registrou ocorrências em 38 Promotorias Eleitorais do Estado durante o primeiro turno das eleições municipais (15/11). Pela Ouvidoria/MPRJ, foram recebidas 502 comunicações sobre irregularidades e 152 notícias de possíveis ilícitos foram recebidas por meio do Disque-Denúncia da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).

A maior parte das ocorrências nas Promotorias Eleitorais foi de prisões por boca de urna. Também foram registrados casos de suspeita de compra de votos e ocorrências isoladas de transporte ilegal de eleitores, porte de arma de fogo, tentativa de violação do sigilo do voto, desordem, desacato e resistência. Vale ressaltar que essas foram as ocorrências reportadas ao CAO Eleitoral, podendo haver outros registros não contabilizados.

As comunicações recebidas através da Ouvidoria/MPRJ, por sua vez, foram enviadas aos promotores eleitorais para análise e adoção de eventuais medidas cabíveis.

Veja aqui mais detalhes sobre as ocorrências

 http://www.mprj.mp.br/documents/20184/540394/eleitoral1.pdf

mprj
ouvidoria
eleições
cao eleitoral
csi mprj
boca de urna
disque-denúncia
384 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar