Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
MPRJ lança campanha 'MPRJ - Guardião dos seus Direitos: do crime à sentença' nas redes sociais
Publicado em 14/01/2021 18:36 - Atualizado em 14/01/2021 18:41

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Coordenadoria de Comunicação Social (CODCOM/MPRJ), em parceria com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (CAO Criminal/MPRJ), publicou na terça-feira (12/01), em suas redes sociais, o primeiro episódio da história em quadrinhos "MPRJ - Guardião dos seus Direitos: do crime à sentença". A ideia é que seja apresentado à sociedade o passo a passo de um processo criminal, com suas etapas e trâmites, esclarecendo como se dá a atuação dos membros ministeriais na área.

No enredo, é apresentada uma situação hipotética de um crime de violência doméstica e suas posteriores ramificações, incluindo a elaboração do inquérito policial e seu posterior envio ao promotor de Justiça com atribuição para o caso, o oferecimento de denúncia contra o autor do delito e, por fim, o julgamento junto ao Tribunal do Júri. Cada episódio da história é sucedido pela publicação de vídeos explicando termos jurídicos e aspectos técnicos nele narrados.

Para a coordenadora do CAO Criminal/MPRJ, promotora de Justiça Somaine Cerruti, o objetivo da campanha é aproximar o cidadão do universo do MPRJ. “Nós trabalhamos para a sociedade e precisamos prestar contas da nossa atuação constantemente. Essa é uma forma lúdica de explicar parte das nossas atribuições, pontuando com vídeos simples para esclarecer os principais pontos”, afirma Somaine.

No primeiro vídeo, a procuradora de Justiça Carla Rodrigues fala sobre as características da violência doméstica ou familiar, que está prevista na lei Maria da Penha. A campanha será veiculada periodicamente das terças aos sábados, sendo o episódio publicado às terças-feiras e os vídeos relacionados veiculados durante a semana.

Clique aqui e veja o primeiro episódio de "MPRJ - Guardião dos seus Direitos: do crime à sentença", no Instagram, e acesse aqui o primeiro vídeo da campanha.

Leia a história completa clicando aqui.

Por MPRJ

mprj
cao criminal
institucional
codcom
história em quadrinhos
guardião dos direitos
354 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar