Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
MPRJ prestigia posse do defensor público-geral Rodrigo Pacheco
Publicado em 09/01/2019 10:53 - Atualizado em 09/01/2019 11:30

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), representado pelo subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas, Marfan Vieira, participou nesta segunda-feira (07/01), na sede da Defensoria Pública do Rio (DPRJ), da cerimônia de posse do defensor público Rodrigo Pacheco ao cargo de defensor público-geral. Rodrigo  assume a chefia da instituição no lugar do defensor público André Luis Machado de Castro.

“Diálogo, transparência e eficiência. Essas três palavras foram repetidas à exaustão durante a campanha para defensor público-geral e serão nossa referência e nosso mote para a gestão que iniciamos”, destacou Rodrigo Pacheco.

Marfan Vieira integrou a mesa ao lado do governador do Estado, Wilson Witzel; do presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Milton Fernandes; do defensor público André Luis Castro; da corregedora da DPRJ, Eliane Aina; do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, André Ceciliano; do vice-presidente do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege), Davi Eduardo Depiné Filho; do ouvidor-geral da DPRJ, Pedro Strozenberg; e da presidente da Associação dos Defensores Públicos, Juliana Lintz. O chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça,  promotor de Justiça Virgilio Panagiotis Stavridis, também prestigiou a solenidade.

Pacheco tem 40 anos e é defensor público há 16. Ele foi eleito para comandar a Defensoria Pública do Rio, no biênio 2019/2020, por 552 dos 886 votos válidos registrados no pleito realizado entre os membros da Defensoria no dia 9 de novembro de 2017. 

mprj
posse
defensoria publica
defensor publico geral
320 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar